quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Oficina SESC de Recreação Escolar (Gratuita)

Por Marcelo Lopes

A ludicidade como ferramenta de sensibilização para o aprendizado vem sendo utilizada dentro e fora do ambiente formal da escola como um potente estimulador do vínculo entre o prazer e o conhecimento. Saber lidar com a dinâmica, os conteúdos e as metodologias que envolvem o exercício do lúdico é funtamental na perspectiva do desenvolvimento de um trabalho educacional que usa a experimentação o núcleo motivador da aprendizagem natural do corpo e da mente.

Nos espaços de aprendizagem formal e não-formal são utilizados cada vez mais destes recursos recreativos como vivivência e agente facilitador de conteúdos, que abrangem desde a mais tenra idade a até mesmo jovens e adultos. Este recurso, mas do que uma ferramenta didática, é, na atual perspectiva da educação brasileira, uma peça fundamental para atrair o interesse de educandos que, por contextos diversos, se dispersam do processo formal das salas de aula em favor a inúmeros atrativos externos, nem sempre aproveitados como conteúdos no programa escolar.

Por isso, o SESC Conquista, promove nos dias 07 e 08 de Dezembro a Oficina Recreação Escolar, com capacitação em atividades lúdicas para o ensino-aprendizagem, com foco em educadores que trabalham com arte e atuam nas redes pública e privada de Vitória da Conquista.

Ministrante: Sério Lôbo (Shell)

Master Coach; Especialista em Gestão e Desenvolvimento de Seres Humanos; Administrador/Consultor de Empresas; Facilitador de Jogos de Empresas e CAV (Ciclo de Aprendizagem Vivencial); Consultor da INOVARH Educação Empresarial; Behavioral Analyst pelo Instituto Brasileiro de Coaching; Professional of Coaching Institutes and Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC HERBY. Professor/Palestrante nas Áreas das Relações Humanas.


Conteúdos:
Brinquedos cantados: a voz e o movimento;
Musicografia: músicas dançadas através de coreografias com sentido;
Era uma vez: histórias participativas;
Como tornar a aula mais agradável (o professor fascinante);
Danças Circulares dos povos; uma viagem à dança de outros povos;
Histórias Gudórias de Maracutórias de Gurrunfórias Chiringabutórias: formas
lúdicas de contar histórias prendendo a atenção do educando;
Jogos Cooperativos: se o importante é competir o fundamental é cooperar.



INSCRIÇÕES GRATUITAS a partir do dia 10 de Novembro!

Informações e inscrições:
SESC CONQUISTA: 3426-3131 (Setor Social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário